//Respondendo as

Perguntas Frequentes

Quando e onde será realizado o Festival Interlagos 2024?

O Festival Interlagos 2024 – Edição Motos será realizado durante quatro dias, de 06 a 09 de Junho, no Autódromo José Carlos Pace (Autódromo de Interlagos).

Horário de abertura dos portões: 7h30*. Horário limite de acesso ao evento: 18h*.

*Horário sujeito a alteração sem aviso prévio.

Como adquirir os ingressos para o evento?

Online:

Acesse https://moto.festivalinterlagos.com.br para informações sobre os tipos de ingressos disponíveis para o Festival Interlagos 2024 – Edição Motos.

Ponto de Venda Físico (venda disponível somente durante os dias 06, 07, 08 e 09 de Junho): Autódromo José Carlos Pace (Autódromo de Interlagos) – Av. Senador Teotônio Vilela, 261. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos pontos oficiais de venda.

Quais são as formas de pagamento para compra dos ingressos?

Para as compras realizadas através do site oficial do evento https://moto.festivalinterlagos.com.br serão aceitos boleto bancário, cartão de crédito e pix.

Qual a classificação etária?

Classificação: Livre*

*Livre: acompanhado dos pais ou responsáveis legais.

16 anos em diante: Permitida a entrada desacompanhado.

Esta determinação, assim como a classificação etária poderá, a qualquer momento, ser alterada pelo Juiz de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

Crianças até 10 anos – Entrada gratuita

De 11 a 17 anos – Necessária apresentação de Ingresso (Meia-Entrada).

Haverá estacionamento no local do festival?

Sim. Ao participante que adquirir o ingresso do evento, será oferecido estacionamento gratuito para motos. Haverá ainda o estacionamento para carros, com cobrança.

Em ambos os casos, as vagas serão limitadas, e sujeitas à disponibilidade.

Portões de acesso:

– Motos: Portão 7 (acesso pela Av. Senador Teotônio Vilela, altura do nº 261),

– Carros: Portão 9 (acesso pela Av. Jacinto Júlio).

Haverá serviço de capaceteria e guarda-volumes no festival?

Durante todo o período do Festival serão disponibilizados os serviços de Capaceteria e Guarda-volumes, onde o público poderá armazenar seus capacetes e demais itens para ter mais comodidade em aproveitar o Festival.

*Serviço com cobrança e sujeito a disponibilidade.

Quem poderá participar do Test Ride?

Os participantes farão sua adesão ao EVENTO “FESTIVAL INTERLAGOS 2024 – Edição Moto”, mediante o cadastro nesta página, fornecendo os dados solicitados corretamente, e desde que aceitas as condições abaixo para participação no EVENTO.

Não serão aceitos cadastros com dados faltantes.

CONDIÇÕES GERAIS

  1. O participante, no ato da adesão, autoriza a organizadora do evento a armazenar em banco de dados as informações contidas no cadastro.
  2. O participante, no ato da adesão, autoriza a organizadora do evento a utilizar as informações contidas no cadastro, para uso futuro em possíveis ações comerciais ligadas diretamente à organizadora ou as empresas parceiras conforme sua necessidade e conveniência.
  3. A participação neste evento implica aceitação total de todas as condições gerais, que poderão ser alteradas pela empresa promotora, mediante divulgação aos participantes, inclusive ao longo do evento a ser ministrado.
  4. A organizadora não se responsabiliza, sob hipótese nenhuma, por ingressos adquiridos fora dos canais de venda oficiais: site oficial e bilheteria no local do evento.
  5. A finalização da compra dos ingressos está sujeita à disponibilidade de estoque no sistema, bem como à aprovação da administradora.
  6. O cliente é o único responsável por averiguar os dados do pedido (evento, data, cidade de realização, preço, horários, classificação etária) antes da finalização da compra.
  7. O cliente é o único responsável em manter o cadastro atualizado (endereço de e-mail, telefones de contato), pois somente assim poderá receber confirmação do seu pedido, bem como demais informações importantes.
  8. Todas as despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação são de responsabilidade do participante, assim como correrão por sua conta quaisquer outras despesas que se façam necessárias para sua participação no evento.
  9. Para participação no Test Ride, o motociclista deverá possuir habilitação em motocicletas, categoria A, com no mínimo três anos de experiência de habilitação. Caso o motociclista queira pilotar motos enquadradas na categoria de Super Esportivas (ingresso Sport Vip Pass), será necessária uma experiência de 5 anos. Caso o participante não apresente a habilitação necessária para realização do Test Ride, conforme descrito acima, não será realizada a devolução da inscrição do mesmo.
  10. A aquisição do Test Ride dá direito ao motociclista escolher três motos, com cada moto o Motociclista poderá pilotar 3 voltas completas no autódromo, o que representará um total aproximado de 40 Km.
  11. O acesso a área de Test Ride será permitido mediante a apresentação da credencial, que será entregue ao motociclista no evento, juntamente com um presente da Duas Rodas, uma Camisa Oficial do Evento. Esta credencial é pessoal e intransferível, nela estará inserida a lista das motos escolhidas pelo motociclista. É permitida a participação de apenas uma pessoa por motocicleta, sendo proibido, por questões de segurança, levar garupa.
  12. O participante do Test Ride deverá se apresentar com equipamento de segurança adequado: macacão ou jaqueta e calça comprida, calçado fechado, luvas e capacete fechado. Serão aceitas roupas de equipamentos de segurança para pilotagem, ou roupa de jeans e couro, não podendo usar: capacete aberto, roupas de moletom, corta vento, legging e jeans desfiado ou com aberturas. A falta de qualquer dos equipamentos de segurança em questão, implicará a não participação do mesmo no Test Ride. O fornecimento do equipamento de segurança não é de responsabilidade da Organização do evento. Caso o participante não possa efetuar o Test Ride devido a não estar utilizando o equipamento de segurança, não será realizada a devolução da inscrição do mesmo.
  13. Em caso de chuva extrema ou qualquer outra intempérie, que restrinja o uso das pistas por questões de segurança, os instrutores avaliarão as condições para a realização dos testes. Se for constatada impossibilidade técnica, o Teste Ride poderá ser cancelado visando preservar a segurança e integridade física de todos os envolvidos.
  14. O participante do Test Ride deverá observar todas as regras de segurança e de conduta dadas pelos instrutores, ficando estes plenamente autorizados a retirar qualquer presente do Test Ride em caso de indisciplina ou desobediência às referidas normas. Um briefing será ministrado antes da entrada na pista, sendo obrigatória a participação do motociclista.
  15. Durante o Test Ride, não será tolerado o consumo de bebida alcoólica, ou qualquer outra substância ilícita ou não condizente com o ato de pilotar. Desta forma, o participante só será aceito na pista após passar pelo teste do bafômetro, permitindo, desde já, a respectiva avaliação no momento de entrada na pista.
  16. No caso de perdas e danos decorrentes de acidente, os mesmos correrão por conta exclusiva do participante, que desde já isenta a empresa organizadora, assim como seus patrocinadores de quaisquer responsabilidades, seja por danos materiais, morais, estéticos, lucros cessantes e/ou de qualquer outra natureza.
  17. É de responsabilidade exclusiva do convidado, ainda, zelar pela sua segurança e por seus pertences pessoais, tais como vestimentas, luvas, capacetes, mochilas, etc. mantendo-os junto de si, para evitar eventual extravio ou furto no decorrer do evento.
  18. O não comparecimento ao evento na data e horário marcados acarretará a perda da inscrição, será dada como desistência de sua participação, impossibilitando a transferência para outra data e/ou devolução da sua inscrição.
  19. O participante autoriza desde já o uso de seus dados pessoais para a realização e contratação de seguro de vida para o grupo inscrito no Test Ride.
  20. O participante autoriza desde já, a título permanente e gratuito, em caráter irrevogável e irretratável, a divulgação de seu nome, imagem, som de voz, etc. pela empresa organizadora, seus patrocinadores e expositores em quaisquer promoções, comunicações e/ou atividades relacionadas à DUAS RODAS, bem como a reproduzi-los em qualquer meio físico disponível para sua divulgação, podendo a empresa promotora utilizá-los total ou parcialmente, seja em fotos, cartazes, filmes, spots em qualquer tipo de mídia (analógica ou digital) e peças promocionais para a divulgação ou em quaisquer outros suportes e/ou meio de transmissão, retransmissão digital, enfim, qualquer meio de difusão audiovisual ou visual com ou sem provedor, sem que a promotora tenha que fazer quaisquer pagamentos para tanto.
  21. A empresa organizadora poderá cancelar ou alterar o evento sem aviso prévio. Quaisquer alterações quanto ao evento, serão informadas aos clientes já inscritos através do e-mail cadastrado.
  22. O participante declara expressamente, de forma irrevogável e irretratável, que tem ciência e está de acordo com todas as condições acima, assim como isenta a empresa promotora, desde já, por eventual dano e/ou prejuízo decorrente do presente evento, qualquer que seja a causa.
Quais as opções de pistas disponíveis para Test Rides no Festival Interlagos 2023?

Quatro circuitos estarão em atividade dentro do complexo de Interlagos durante os quatro dias do Festival Interlagos 2023.

Circuito de Interlagos – Viva a experiência única de pilotar modelos de alta cilindrada no autódromo que é um ícone do esporte mundial. A cada volta nos 4.309 metros do circuito você vai acelerar no cenário de grandes disputas históricas! Nessa oportunidade única de pilotar as motos dos seus sonhos você será guiado por instrutores que indicarão o traçado ideal no desafiador circuito de Interlagos.

Pista Off-road – As aventuras fora de estrada também fazem parte do Festival Interlagos. Na pista off road estarão disponíveis motos de uso misto como trail, big trail e modelos para uso exclusivamente off road. Viva essa experiência sem sair da cidade! E se você já pretende testar um modelo de uso misto no asfalto, programe-se para completar sua experiência na pista off road do Festival.

Mobilidade Urbana – Venha colocar à prova modelos de baixa cilindrada e scooters numa pista que reproduz o ambiente urbano. O circuito com curvas de diferentes raios cria condições ideais para avaliação de agilidade e capacidade de manobra das motos. Se você está em dúvida, pode ser a oportunidade decisiva na sua próxima decisão de compra!

Habilidades: Desafie seus limites na nova pista do Festival! Projetada para testar suas capacidades de pilotagem, ela oferece curvas desafiadoras, obstáculos emocionantes e toda emoção do maior evento de experiências do mundo. Mostre suas habilidades e tenha a chance de ganhar um prêmio especial no final!

A participação em cada uma delas é limitada de acordo com o tipo de ingresso:

– Para participar do Test Ride no Circuito de Interlagos, o motociclista habilitado deverá realizar a compra do ingresso “RIDE PASS”, que permite, conforme regulamento do Festival, agendamento antecipado para a pilotagem de 3 motos diferentes, com 3 voltas completas na pista, por moto.

– Para participar do Test Ride na Pista de Mobilidade Urbana, Off Road ou Habilidades, o motociclista habilitado (Categoria A), conforme regulamento do Festival, poderá agendar a participação durante a sua visita, no próprio local do evento. Este agendamento está condicionado ao número diário limitado de vaga, e não poderá ser realizado antecipadamente, somente na visita ao evento.

Comprei meu ingresso no site, posso realizar trocas?

Após a conclusão de uma compra, não há possibilidade de troca de ingressos, seja o tipo do ingresso, moto, data ou horário.

Comprei pelo site e gostaria de cancelar meu ingresso. Como proceder?

Se realizou uma compra no site e por motivos particulares deseja o cancelamento do pedido, siga com as regras expressas abaixo:

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para ingressos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão aceitos.

Para solicitar o cancelamento da sua compra realizada por meio do site, encaminhe um e-mail para o endereço indicado abaixo, informando o número do pedido, nome e CPF e confirmando a ciência das regras de estorno: atendimento@revistaduasrodas.com.br.

REGRAS DE CANCELAMENTO:

  • O cancelamento é efetuado em sua totalidade.
  • Não há cancelamento parcial da compra.
  • O cancelamento deverá ser realizado por meio do mesmo canal de compra.
  • Após a compra, recebimento ou retirada do ingresso, o mesmo encontra-se sob total responsabilidade do comprador, não sendo passível de ressarcimento ou reimpressão em caso de perda, roubo ou ingressos danificados.
  • Após a ocorrência do evento, não há possibilidade de cancelamento e/ou ressarcimento do ingresso. A organização do evento não se responsabiliza pelo não comparecimento do cliente ao evento, seja por motivo de força maior, tais como chuvas, tempestades, alagamentos, congestionamentos, acidentes, doenças, etc. ou por desistência por parte do titular da compra.
  • Solicitações de cancelamento por conta da impossibilidade de acessar o evento por motivo de atraso não serão aceitas.

Direcionamos a solicitação do cancelamento ao banco emissor do cartão de crédito. Se no período que o cancelamento foi solicitado a fatura do seu cartão foi emitida e a compra do ingresso lançada, o valor pago será estornado no próximo mês, conforme prazos e regras das administradoras dos cartões de crédito.

Comprei meu ingresso no site e já passou mais de 07 dias, posso cancelar?

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser solicitado, obrigatoriamente, em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para eventos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão aceitos.

Cancelei meu pedido, quanto tempo demora para identificar o estorno em minha fatura?

Quando efetuamos o cancelamento de um pedido, enviamos automaticamente a solicitação de reembolso ao banco emissor do cartão de crédito utilizado.

O prazo para visualizar o estorno pode levar até duas faturas, conforme data de fechamento de seu cartão. Ou seja, se a fatura que está com a compra do ingresso lançada estiver fechada ou em processo de fechamento, o valor será estornado no próximo mês, conforme prazos e regras da administradora do cartão de crédito.

Em caso de perda, roubo ou ingresso danificado, como devo proceder?

A apresentação do ingresso para acessar o evento é obrigatória, portanto, solicitamos que cuide bem dos seus ingressos.

Após a compra, recebimento, retirada ou impressão do ingresso, o mesmo encontra-se sob total responsabilidade do comprador, não sendo passível de ressarcimento ou reimpressão em caso de perda, roubo ou ingressos danificados.

Caso ocorra alguma das ações citadas, é necessário que novos ingressos sejam adquiridos, conforme a disponibilidade.

Qual a segurança que tenho em fornecer meu dados no site?

A Pagar.me adota diversas tecnologias de segurança em linha com padrões internacionais de segurança de dados. Todas as informações de clientes são tratadas de forma confidencial. A Pagar.me só utiliza os dados de seu cartão utilizado para pagamento para o processamento da compra. O número de seu cartão de crédito não é armazenado pela Pagar.me após o processo de compra ser efetivado.

Não recebi o email de confirmação de compra, o que fazer?

Acesse o link “Histórico de Compras” no hotsite do Festival e confirme se sua compra foi realizada. Por favor, verifique também a caixa de spam de sua conta de e-mail.

Minha compra não foi aprovada pela operadora de cartão de crédito, como proceder?

Entre em contato com a operadora de cartão de crédito ou utilize outro cartão de crédito para efetuar a compra dos seus ingressos.

Posso pagar com mais de um cartão de crédito na mesma compra?

Não, em cada compra só é possível utilizar um cartão de crédito.

Existe a opção de pagamento com boleto bancário?

Sim, haverá opção de boleto bancário para os ingressos Street Pass e Show Pass.

O vencimento do boleto é de 72 (setenta e duas) horas após a finalização do pedido. Depois de gerado, não será possível alterar a data de vencimento. Caso o pagamento do boleto não seja efetuado no prazo de 72 (setenta e duas) horas, o pedido será automaticamente cancelado sem que haja qualquer encargo para você.

A Pagar.me, ferramenta utilizada para a emissão dos boletos, não disponibiliza a opção de impressão da segunda via do boleto bancário. Porém, consulte o e-mail enviado pela Pagseguro e utilize o link para reimpressão, desde que seja dentro do prazo de vencimento.

Caso não consiga acessar o e-mail, será necessário refazer sua compra e gerar um novo boleto em um novo pedido (sujeito à disponibilidade de ingressos para os dias desejados).

Outras observações:

Não enviamos o boleto impresso via Correios.

O pagamento através do boleto bancário não permite parcelamento.

Não paguei o boleto bancário dentro do prazo de vencimento, posso postergar o prazo? Não. Caso o prazo de pagamento do seu boleto tenha vencido, sua compra será automaticamente cancelada.

O que é a lei geral de proteção de dados (LGPD) ?

A LGPD (Lei geral de Proteção de Dados Pessoais) é uma lei criada para proteger e garantir a privacidade dos dados pessoais dos cidadãos (pessoas físicas) no caso de qualquer tratamento destes dados, incluindo aqueles armazenados por empresas em acervos digitais, por meio regras de coleta, armazenamento e uso dos dados pessoais dos usuários A lei dá direito aos usuários de acesso aos seus dados pessoais armazenados e compartilhados em bancos de dados digitais das empresas, além de outros direitos garantidos aos usuários, bem como define obrigações de tais empresas, além de instituir procedimentos para garantir a segurança dos dados. A Lei também prevê a possibilidade do usuário solicitar informações sobre os dados armazenados e solicitar que seus dados sejam deletados dos acervos digitais das empresas (deste que seja aplicável nos termos da LGPD). Sites, produtos e serviços de terceiros (parceiros) possuem termos de uso e políticas de privacidade próprios, sendo necessário solicitar seus direitos diretamente com esses terceiros.

Qual é o objetivo da lei geral de proteção de dados (LGPD)?

De acordo com o texto da Lei, ela visa proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. O objetivo é também regulamentar qualquer atividade (uso, coleta, armazenamento, compartilhamento etc., que a lei chama de tratamento) de dados pessoais.

Onde posso consultar a política de privacidade de dados do festival ?

Todas as informações sobre a Política de Privacidade de Dados do Festival podem ser consultadas em https://moto.festivalinterlagos.com.br/politica-de-privacidade